Taí uma dica de programa que eu gosto muito e que acontece toda segunda-feira à noite há vários anos.
A primeira vez que fui, há uns vários anos atrás, fui convidada pela minha professora/amiga de circo ﹣sim, eu já fiz circo <3 ﹣ pra ir ao famoso Circo no Beco, que na época eu só sabia que era em algum lugar da Vila Madalena e que era super famoso no meio circense, mas na internet eu não conseguia achar nada.
Fui no escuro mesmo, saída de um treino, nos trocamos e fomos. Lembrava que era uma descida grande pelo cemitério em certo ponto a gente virava a esquerda e chegava milagrosamente. Juro que se você me perguntasse onde era na época, não conseguiria te fazer chegar lá de jeito nenhum.
Com o tempo, até cheguei a descobrir onde era ﹣a confirmação veio de outra amiga, quando estávamos indo pra um show no Puxadinho, que fica lá na frente ﹣, mas não sabia mais se ainda rolavam aquelas apresentações massa.
Daí veio a coincidência bem bacana: no mesmo dia que encontrei com amigos circenses e perguntei sobre isso, apareceu no meu Facebook um convite para um evento especial do Circo no Beco! ﹣ calma, calma, não foi aquela coisa medonha da tecnologia gravar minha conversa (eu acho), foi uma amiga que postou mesmo…
O evento especial era uma apresentação pra comemorar o dia das crianças. Mas não é só de apresentações assim comemorativas que rola o Circo no Beco: toda segunda-feira de tardezinha pra noite (um pouco mais noite do que tarde), o pessoal começa a se juntar lá no Beco ﹣que não é o Beco do Batman, mas fica perto ﹣ pra fazer arte.

Uma coisa que é bem especial lá no Circo no Beco é que antes das apresentações, o pessoal fica treinando e rola umas partilhas de conhecimento, um hábito bem circense de trocas de conhecimento, aí quando vai chegando perto da apresentação, o pessoal vai se aconchegando na arquibancada do Beco, as luzes vão tomando forças e o apresentador da noite vem e começa a entreter os espectadores.

Os números são dos mais variados todos circenses, claro e ao final de cada espetáculo, os artistas passam o chapéu para cada um contribuir com o que pode e incentivar a arte. Então leve dinheiro trocado ;P
É um rolê já tão conhecido no meio, que não é difícil ouvir referência só ao Beco, mas não custa nada compartilhar o endereço, né? Então anota aí e corre lá que ainda dá tempo 😉

Fica na Rua Belmiro Braga, lá pelo 186 (impossível errar: é o único lugar com quadra de basquete perto do EcoPonto, na frente do Puxadinho).
Curtiu o post? Então deixa um like ae e compartilha com a galera pra gente poder lotar esse lugar especial!
cheap Dofus Touch Kamas
you have a good sense of humor.